27 novembro, 2006

Passeio II


O Delta e os seus mistérios foram, então, desvendados em sua totalidade para os olhos impávidos dos "turistas" guiados no barco que recebia o nome de Mandu Ladino, líder indígena que guerreou contra os colonizadores pelos idos séculos XVII. Estávamos ali, todos nós, com o único desejo de aproveitar ao máximo aquele momento. Aliás, o passeio todo. O barco, então, era nosso. Éramos atendidos por duas meninas graciosas, vestidas de índias, para homenagear o líder.

Ao nosso lado, o "paxá" Francisco Antônio imprimia, sem reprimir, um ar de respeito. Aliás, era o "Chefe" conduzindo seus comandados naquele passeio inesquecível: pela beleza do lugar, pela turma reunida, pelas "molecagens" e pelo altíssimo astral.

No Delta, então, usufruímos do que ele tem de melhor: a beleza. Aí, as beldades entraram em ação. Nossas "companheiras" de viagem foram um show à parte. Daria até para escolher a "Miss Passeio".

Rosinha, Cléia, Cleonice, Silvana, Cruzinha, Lucíola, Celene e Perpétua. Todas curtindo o sol delicioso do Delta, na ilha dos poltros, naquela praia paradisíaca, embalada pelas ondas do mar. E aí, quando estávamos lá, podíamos até lembrar aquela do Lulu ..."como uma onda no mar..."

Nenhum comentário: