20 dezembro, 2006

Reflexão para o nosso Natal

Gente, olha que mensagem linda... É o "meio termo" para uma boa reflexão nesses dias.

"Neste natal vamos multiplicar amor! que nossas mãos sejam portadoras de paz, de afagos, de carinhos; que escorra delas os mais límpidos sentimentos de bálsamos, de alívio, de força, de luz!
Que possam ser espalhadas boas sementes na terra árida, fazendo germinar o amor entre as pessoas, multiplicando cada melhor essência de nós, fazendo-nos fortes ao meio à tempestade, deixando-nos ver o sol que nasce:
que rompe a noite...
que se faz dia...
que se faz belo....
que se faz vida...
que se chama amor!


Este Natal deve ser um
Aconchego de Paz.
A paz que você tanto almeja faz morada em seu coraçãoe anseia por fazer-se sentir em seus relacionamentos consigo mesmo, com o mundo e com Deus.

Acalente a paz!
Vez por outra, distancie-se de fontes de barulhoe mergulhe no silêncio. Ouça Deus que fala no esplendor da Criação,no âmago de seu coração e lhe faz o convite:"Venha a um lugar deserto..."Acalente a paz ouvindo os sons da naturezaou estilos de músicas que acalmam, relaxam e harmonizam.

Alimente a Paz!
Considere suas leituras, diversões,o uso que faz dos meios eletrônicos e questione o que disso resulta para seu sistema nervoso,seu modo de pensar, sentir e agir. Alimente a paz fazendo escolhas inteligentes. Que tanto seu corpo quanto sua mentee espírito tenham alimento e tratamento saudáveis.

Repense a Paz!
Mostre compreensão para consigoe para com quem lhe causa alguma ofensa ou agressão.Espere que se acalmem as tormentas,e que não afetem suas reações. Experimente ler nas entrelinhas,olhar os acontecimentos com os olhos de Deus,ir além das aparências, devolver recados amorosos,lembrando Cristo que disse:"Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem".

Acorde a Paz!
Avalie seu envolvimento em tantas atividadese ofereça mais tempo para ouvir o que seus familiares,amigos, vizinhos e colegas têm a dizer. Há preciosidades no passado, tesouros de famíliaque fazem parte de sua história e, cujo resgate,podem dar novo sentido à sua vida.Lembre-se: Você faz parte de um todo,interage com muitas pessoas,mas as mais próximas são as que têm a possibilidade de ajudá-lo.

Reconsidere a Paz!
Experimente encontrar tempoe jeito de aproximar-se dos atarefados, cansados e nervosos;oferecer companhia de silenciosa espera, lembrando o Mestre que disse:"Vinde a mim, vós que estais cansados e sobrecarregados...aprendei de mim que sou manso e humilde de coração"Saboreie a prosa e a poesia, os serões na varanda,o jantar à luz de velas, passeios ao luar,artesanato, histórias, canções e brincadeiras.Acolha a Paz !Aquiete-se! Encontre tempo e espaço para Deus e sintonize com o infinito.

Ouça a voz dos Anjos em coro:"Glória a Deus nas Alturas e Paz aos homens de boa vontade"!Aceite o abraço da graça, da misericórdia e do perdão,da reconciliação e da paz.
Abra os ouvidos de seu coração para a voz do Ressuscitadoque ainda repete:"Dou-vos a paz, deixo-vos a minha Paz"

Ajude em Paz!
Procure ao seu redor a menção do amor filial. Do amor, que, em paz, ajuda em silêncio.

Dê a mão a um irmão... Olha quem passa, aquele, que, pela sorte, nasceu manco, sem visão, sem voz, sem ouvir... Aquele que pelo tempo, nasceu sem sentidos, nasceu desprovido da facilidade que nós temos de ir, de vir... De pular, de rir, de gargalhar, de correr... Ai, a paz... Ela é muito paz! Veja que esses nossos irmãos, são nossos irmãos... São até mais irmãos do que nós mesmos de nós! Vivem em Paz! Talvez até comunguem a Paz!

Presenteie-se, você é um presente de Deus para nós!
Areje sua morada interior, limpe as vidraças,deixe o sol fazer festa nas arestas do seu coração. Convide o luar ou as estrelas para brincarem de acender centelhas de risos, centelhas de fé.
Embrulhe-se em delicadezas e simplicidade e prepare-se para receber JESUS - o Príncipe da PAZ. Em cada celebração de Natal, Ele pede amorosamente, acolhida e pousada em seu coração, morada preferida de Deus.

Tenha um Natal cheio de luz. Cheio de Bondade! Cheio de Amor! Cheio de Paz!"

Nenhum comentário: